Friday 27 October 2017

Jforex estratégias exemplos de pronomes


Ensino de estratégias de gramática para a aprendizagem de gramática Os professores de línguas e os alunos de línguas são muitas vezes frustrados pela descontaminação entre conhecer as regras da gramática e poder aplicar essas regras automaticamente na audição, fala, leitura e escrita. Essa interrupção reflete uma separação entre conhecimento declarativo e conhecimento processual. O conhecimento declarativo é conhecimento sobre algo. O conhecimento declarativo permite que um aluno descreva uma regra de gramática e aplique-a em exercicios de prática padrão. O conhecimento processual é o conhecimento de como fazer algo. O conhecimento processual permite que um aluno aplique uma regra de gramática em comunicação. Por exemplo, o conhecimento declarativo é o que você tem quando você lê e entende as instruções para programar o DVD player. O conhecimento processual é o que você demonstra quando você programa o leitor de DVD. O conhecimento processual não se traduz automaticamente em conhecimento declarativo, muitos falantes nativos podem usar seu idioma de forma clara e correta sem poder indicar as regras de sua gramática. Do mesmo modo, o conhecimento declarativo não se traduz automaticamente em conhecimento processual, os estudantes podem indicar uma regra de gramática, mas consistentemente não conseguem aplicar a regra quando falam ou escrevem. Para abordar a dicotomia do conhecimento declarativo, os professores e os alunos podem aplicar várias estratégias. 1. Relacionar as necessidades de conhecimento com os objetivos de aprendizagem. Identifique a relação de conhecimento declarativo e conhecimento processual com metas estudantis para aprender a língua. Os alunos que planejam usar o idioma exclusivamente para ler artigos de revistas precisam se concentrar mais no conhecimento declarativo das estruturas de gramática e discurso que os ajudarão a entender esses textos. Os alunos que planejam viver no país precisam se concentrar mais no conhecimento processual que os ajudará a gerenciar as interações diárias e escritas do dia a dia. 2. Aplicar habilidades de pensamento de ordem superior. Reconheça que o desenvolvimento do conhecimento declarativo pode acelerar o desenvolvimento do conhecimento processual. Estudar os alunos sobre a forma como a linguagem funciona e dar-lhes oportunidades para compará-lo com outras línguas que conhecem permite que eles se baseiem no pensamento crítico e nas habilidades analíticas. Esses processos podem apoiar o desenvolvimento da compreensão inata que caracteriza o conhecimento processual. 3. Fornecer uma entrada de idioma abundante e adequada. Compreenda que os alunos desenvolvem conhecimento processual e declarativo com base na entrada que recebem. Esta entrada inclui entrada finamente sintonizada que exige que os alunos atentem as relações entre a forma, significado e uso para uma regra de gramática específica e uma entrada grosseiramente sintonizada que permita que os alunos encontrem a regra da gramática em uma variedade de contextos. (Para obter mais informações sobre a entrada, consulte Objetivos e métodos de ensino). 4. Use habilidades de previsão. O analista do discurso Douglas Biber demonstrou que diferentes tipos de comunicação podem ser caracterizados pelos clusters de características linguísticas comuns a esses tipos. O tempo e o aspecto do verbo, o comprimento e a estrutura da frase e os padrões de discurso maiores podem contribuir para o perfil distintivo de um determinado tipo de comunicação. Por exemplo, um livro de texto de histórico e um artigo de jornal em inglês usam verbos de tempo passado quase que exclusivamente. No entanto, o artigo do jornal usará frases curtas e um padrão de discurso que alterna entre assuntos ou perspectivas. O livro de texto de histórico usará frases complexas e seguirá uma linha de tempo em sua estrutura discursiva. A consciência desses recursos permite aos alunos antecipar as formas e estruturas que encontrarão em uma determinada tarefa de comunicação. 5. Limite as expectativas para brocas. Exercícios mecânicos em que os alunos substituem pronomes por substantivos ou alternam a pessoa, número ou tempo de verbos podem ajudar os alunos a memorizar formas irregulares e estruturas desafiadoras. No entanto, os alunos não desenvolvem a capacidade de usar corretamente a gramática nas interações orais e escritas, fazendo exercicios mecânicos, porque esses exercícios se separam do significado e uso. O conteúdo do prompt e a resposta são definidos de antemão, o aluno deve fornecer a forma gramatical correta, e pode fazer isso sem realmente precisar entender ou comunicar nada. A principal lição que os alunos aprendem de fazer esses exercicios é: Gramática é chata. Os exercicios comunicativos incentivam os alunos a se conectar a forma, significado e uso porque são possíveis várias respostas corretas. Em exercicios comunicativos, os alunos respondem a um prompt usando o ponto de gramática em consideração, mas fornecendo seu próprio conteúdo. Por exemplo, para praticar perguntas e respostas no passado em inglês, professores e alunos podem fazer e responder perguntas sobre atividades na noite anterior. A broca é comunicativa porque nenhum dos conteúdos é definido antecipadamente: Professor: Você foi à biblioteca ontem à noite Estudante 1: Não, eu não escrevi. Eu fui ao cinema. (Para estudante 2): você leu o capítulo 3. Estudante 2: Sim, eu leio o capítulo 3, mas não entendi. (Para o aluno 3): Você entendeu o capítulo 3. Estudante 3: Eu não escrevi o capítulo 3. Eu fui ao cinema com o Estudante 1.Escrita Técnica e o Problema do Pronome Brevemente Hoje em dia, muitas pessoas se opõem a pronomes específicos de gênero (ele, ela Ela, ela, ela mesma, ela mesma) na escrita comercial e técnica. Neste artigo, pesquisamos as muitas estratégias para evitá-las e recomendamos usar pronomes de terceira pessoa (eles, eles, eles mesmos) como pronomes singulares na maioria dos casos em que um pronome é inevitável. Frustrado por alguns tradicionalistas, este uso, no entanto, tem um longo pedigree, e os exemplos cotidianos abundam. Quão todos deveriam. Prepare-se, quot - William Caxton, ca. 1460 Deus envia todos os desejos de seus corações, William Shakespeare, se uma pessoa nasce de um temperamento sombrio. Eles não podem ajudá-lo. - Lord Chesterfield, 1759 quotNobody o impede, faça eles - William Makepeace Thackeray quot. Todos devem nos encantar, e nós. - Walt Whitman é o suficiente para expulsar alguém de seus sentidos. - George Bernard Shaw. Todos concordaram com a cabeça. Se alguém perguntar sobre o signo quotHelp Wantedquot enquanto estou fora, faça com que preencha um aplicativo. Qualquer pessoa que use o pool quando o salva-vidas estiver fora do serviço faz isso por sua conta e risco. Você viu quem estava sentado no assento 4C Eles deixaram o chapéu para trás. Eu não sei de quem é esse raio-x, mas eles vão precisar de cirurgia de canal. Estratégias para evitar pronomes específicos de gênero Independentemente do que você tenha sido ensinado na escola de gramática, o uso de pronomes masculinos de terceira pessoa (ele ele próprio) como pronomes genéricos já não é aceitável para muitas pessoas na comunicação comercial. Quaisquer que sejam suas próprias intenções, alguns leitores consideram esse uso como insultante, insensível ou pelo menos, distraindo. Por pronome quantitativo, significo os pronomes que usamos quando o gênero da pessoa referida é desconhecido ou indefinido, uma ocorrência comum na escrita técnica. O problema é que a maioria das pessoas visualiza exclusivamente um contingente masculino quando se encontram com os pronomes masculinos impressos, mesmo quando eles devem ser levados de forma genérica. Na escrita técnica, você geralmente quer que seus leitores se visualizem como agentes. Uma vez que o propósito da comunicação comercial e técnica é transmitir informações com clareza e precisão, qualquer coisa que distraia a atenção dos leitores para longe de seu tópico deve ser considerada como um problema a ser resolvido. Neste artigo, examino algumas das estratégias para evitar o problema do pronome quotthe que foram sugeridas nos últimos anos. O foco aqui é sobre a prática nenhuma dessas estratégias se afasta da gramática inglesa, como é comumente usado hoje. Você pode evitar o problema do pronome sem ser pioneiro linguístico de cotas. Considere esta passagem a partir de um manual de instruções de máquinas e procedimentos: o operador de máquina de marcação de widget (WSM) é responsável por manter sua máquina calibrada. Se ele detetar uma mudança de calibração maior do que .05, ele deve notificar imediatamente o seu supervisor. O supervisor inspecionará o WSM e informará o operador se ele pode continuar usando a máquina. Ouch Entre seus problemas, este parágrafo contém muitos exemplos de pronomes específicos de gênero. Vejamos o que pode ser feito com ele. Use pronomes compostos Ultimamente, alguns escritores usaram pronomes compostos como quothe ou shequot ou quotshe. quot quot. O operador de máquina de marcação de widget (WSM) é responsável por manter sua máquina calibrada. Se o operador detectar uma mudança de calibração superior a .05, ele deve notificar o supervisor imediatamente. O supervisor inspecionará o WSM e informará o operador se ele ou ela pode continuar usando a máquina. quot quotquot O operador de máquina de carimbo de widget (WSM) é responsável por manter sua máquina calibrada. Se o operador detectar uma mudança de calibração superior a .05, ela deve notificar o supervisor imediatamente. O supervisor inspecionará o WSM e informará o operador se ela pode continuar usando a máquina. Enquanto isso certamente resolve o problema para o escritor, muitos leitores acharão esse tipo de escrita confusa e estranha. Tente ler esses parágrafos em voz alta para ver o porquê. Como você pronuncia quoteshequot O pronome composto ocasional pode tirá-lo de um vínculo retórico, mas se estamos preocupados com uma comunicação clara, ainda não encontramos uma solução completa para o nosso problema. Pronomes alternativos masculinos e femininos Uma estratégia relacionada é alternar usando pronomes genéricos masculinos e femininos em parágrafos, seções ou capítulos sucessivos. Por exemplo, use sempre hehimhis em capítulos numerados ímpares, e use sempre herdeiros em capítulos pares e numerados. Esta estratégia promove o equilíbrio e às vezes tem sido usada para bons efeitos nos livros didáticos, mas não resolve o problema real de distrair o leitor. Metade do tempo que você está pedindo que seus leitores do sexo masculino se identifiquem com uma agente feminina e a outra metade, pedindo que os leitores se identifiquem com um agente masculino. Pior ainda, a quantidade de quothousekeepingquot de fundo necessária para garantir que você tenha aplicado esta estratégia de forma consistente é muito trabalho e convida erros quando você está fazendo escrita de alto volume em horários apertados. Por essa razão, não recomendo a sua utilização no contexto da escrita técnica e comercial. Use a voz passiva temida Alguns escritores evadem o problema usando a voz passiva. Apesar do nome, poucos tópicos suscitam mais paixão entre os escritores do que a voz passiva. A falha da escrita científica, a voz passiva pode ser aceitável na escrita técnica e comercial quando usada com moderação, mas tentar eliminar todos os pronomes específicos de gênero usando a voz passiva pode resultar em uma certa prosa bastante torturada: a calibração de máquina de carimbo de selagem WIDget (WSM) é A responsabilidade do operador. Se uma mudança de calibração maior que .05 for detectada, o supervisor deve ser notificado. Depois que a máquina for inspecionada, o operador será informado se pode continuar a ser usado. Não sei sobre você, mas ler este parágrafo me deixa cansada. Eu quero perguntar ao escritor, porque você está falando comigo. Seja específico Uma estratégia que nem sempre ocorre aos escritores é mencionar pessoas específicas pelo nome. Suponha que o supervisor seja o Dr. X, sempre será o Dr. X, e você sabe disso e seu público sabe disso. Por que não dizer isso, o operador da máquina de marcação de widgets (WSM) é responsável por manter sua máquina calibrada. Se ele detectar uma mudança de calibração superior a .05, ele deve notificar o Dr. X imediatamente. O Dr. X inspecionará o WSM e informará o operador se ele pode continuar usando a máquina. quot Esta estratégia pode não funcionar em um manual com uma longa vida de quotshelf, mas em comunicações do dia a dia é mais claro para escrever quotDr. Petersen, quot quotMs. Kochanski, quot ou quotMr. Chen, do que o engenheiro supervisor de quotthe. Eliminar pronomes. A reformulação da frase para evitar o uso de pronomes às vezes ajuda, dependendo de quantas vezes elas ocorrem. Mas você não pode simplesmente coibir e colar: quot quot O operador de máquina de estampagem widget (WSM) é responsável por manter a máquina operada calibrada. Se o operador detectar uma mudança de calibração superior a .05, o operador deve notificar imediatamente o supervisor dos operadores. O supervisor inspecionará o WSM e informará o operador se o operador pode continuar usando a máquina. quot Hmm. Tipo de repetitivo. E se apenas eliminarmos os possessivos, então: quot O operador de máquina de marcação de widgets (WSM) é responsável por manter a máquina calibrada. Se o operador detectar uma mudança de calibração superior a .05, ele deve notificar imediatamente o supervisor. O supervisor inspecionará o WSM e informará o operador se ele pode continuar usando a máquina. Agora, eles estavam chegando a algum lugar. E provavelmente podemos assumir que, uma vez que o Dr. X determine se a máquina é utilizável, o shell informará o operador. Como sobre isso: quot O operador de máquina de estampagem widget (WSM) é responsável por manter a máquina calibrada. Se o operador detectar uma mudança de calibração superior a .05, ele deve notificar imediatamente o supervisor. O supervisor inspecionará o WSM e determinará se ele pode continuar usando a máquina. Agora, vamos combinar algumas das estratégias que consideramos até agora: quot O operador da máquina de estampagem de widget (WSM) é responsável por manter a máquina calibrada. Se a calibração mudar em mais de .05, o operador deve notificar imediatamente o supervisor. Ele ou ela irá inspecionar o WSM e determinar se ele pode continuar a ser usado. Não está mal. Direto, conciso, com apenas um composto totalmente apropriado, e um pouco de voz passiva na última frase. Observe quanto menos distrair o pronome composto quater ou shequot aparece quando é aplicado a alguém que não o agente principal, o operador WSM. Tente ler este em voz alta 150. Utilizar pronomes de segunda pessoa As estratégias descritas acima fazem sentido se você estiver escrevendo algo como XYZ Company Policies and Workrules Handbook. Mas quando você está escrevendo para um público que é esperado para fazer alguma coisa, por que não escrever como se estivesse de pé ao lado deles, falando com eles. Usando os pronomes de segunda pessoa (você, seu, seu, você mesmo) funciona bem em forma instrucional ou processual Materiais. Se o nosso parágrafo de amostra deveria aparecer no Guia do Usuário da Máquina de Estampagem de Widget, o Id recomenda a reformulação desta forma: quotAs operadoras da máquina de estampagem de widget (WSM), você é responsável por manter sua máquina calibrada. Se detectar uma alteração de calibração superior a .05, informe imediatamente o seu supervisor. Ele ou ela irá inspecionar a máquina e determinar se você pode continuar a usá-la. Esse parágrafo também passa o quotread em voz alta teste. quot Qualquer operador WSM saberá o que fazer, e novamente, o único composto quothe ou shequot não é tão Estranho de ser uma distração. Utilize pronomes de terceira pessoa. A principal razão pela qual a quieta genérica persiste, apesar de suas propriedades semânticas de distração, é que é tão fácil de aplicar. Às vezes, você simplesmente deve usar pronomes para entender claramente o seu significado. Quando o gênero do agente é desconhecido ou indefinido, recomendo usar os pronomes do plural da terceira pessoa (eles próprios eles mesmos) como pronomes genéricos singulares. Este uso está sendo recuperado nos últimos anos, e oferece uma única estratégia que elimina a necessidade de trocar novas formas (ela) ou passivizar sentenças ativas. Aqui está uma maneira em que nosso parágrafo de exemplo pode ser reformulado usando pronomes de terceira pessoa: quotUm operador de máquina de marcação de widget (WSM) é responsável por manter sua máquina calibrada. Se eles detectarem uma mudança de calibração superior a .05, devem notificar imediatamente o supervisor. O supervisor inspecionará a máquina e determinará se elas podem continuar a usá-la. Eu digo que essa estratégia está a favorecer, pois, embora possa parecer um pouco estranho para aqueles de nós que foram treinados na gramática prescritiva quottradicional, esse uso Tem um longo pedigree, que precede tanto a era da correcção quotpolitical quanto a era da correcção quotmaticática por alguns séculos. Escritores influentes e educados em inglês através dos tempos usaram essa estratégia, de William Caxton, a primeira pessoa a imprimir livros na língua inglesa, através de Walt Whitman no 19 e George Bernard Shaw no século XX. Consulte a barra lateral para exemplos históricos e literários, e exemplos tirados do discurso diário. Mudanças na linguagem Não é verdade que os pronomes nunca mudam, eles apenas mudam muito devagar. A segunda pessoa pronuncia-se a sua vez uma vez foi usada apenas no plural, com você o seu ser reservado para o singular. Exceto em um pequeno número de instâncias (você-tudo, youse), os mesmos pronomes são usados ​​para o singular e o plural em inglês. Tudo isso é dizer que as objeções ao quotão genérico não parecem mais fortes do que as objeções ao genérico. A questão é se você vai incomodar aqueles que são defensores da gramática quottradicional ou ofender aqueles que pensam que o médico engenheiro médico enfermeiro médico enfermeiro que você está escrevendo pode ser tão facilmente uma mulher como um homem. A longo prazo, o quatorze genérico provavelmente será aceito pela maioria dos falantes de inglês, sem causar uma maior reviravolta na língua inglesa. Aproveite o tempo para evitar linguagem específica de gênero em sua empresa e na escrita técnica. Dadas as conseqüências de ser incompreendidas, vale a pena o esforço extra. As estratégias descritas aqui são simples, comuns e testadas no tempo. Lembre-se, qualquer coisa que distraia o leitor, prejudica sua mensagem. 1997 Scott Herron Portions adaptado do The Handbook of Non-Sexist Writing, de Casey Miller e Kate Swift.

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